Pular para o conteúdo principal

Novo imposto de Lula pode tirar 4 bilhões do bolso do trabalhador por ano




Presidente eleito nomeou representantes de centrais sindicais na equipe de transição de governo para ressuscitar a contribuição sindical

O trabalhador que se livrou do imposto sindical em 2017 já pode ir preparando o bolso. Antes da aprovação da reforma trabalhista, no governo de Michel Temer, sindicatos, centrais sindicais, federações e confederações abocanhavam mais de 3 bilhões de reais por ano com a contribuição compulsória, descontada em folha, que correspondia a um dia de trabalho.


A proposta discutida pela equipe de transição de Lula é a de criar uma “taxa negocial” para substituir o imposto. Funcionaria assim: o sindicato realizaria uma assembleia e decidiria sobre a criação da taxa e o percentual que recairia na folha de pagamentos do trabalhador. No Brasil, a experiência mostra que assembleias com apenas algumas dezenas de sindicalizados tomam decisões que afetam a vida de milhares de trabalhadores de uma mesma categoria. Um economista ligado à área sindical disse a Revista VEJA que se a contribuição voltasse a ser cobrada nos mesmos parâmetros de antes da reforma trabalhista o valor poderia ultrapassar 4 bilhões anuais.

FolhaDestra



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Repórter: Marcos Pontes conheça Caravana da Solidariedade que transformam vidas Esperança, como uma semente de esperança em tempos difíceis.

Esperança, união e  solidariedade.  O  Repórter da nordeste Tv Marcos Pontes  mostrou como a solidariedade está mudando a vida de milhares de pessoas. São iniciativas que funcionam como uma semente de esperança em tempos difíceis. Através de seu canal YouTube,  A mobilização social beneficia famílias  de todas a região! Potiguar.  A iniciativa, tem o objetivo ajudar construir casas  arrecadando doações de alimentos e conta com o apoio de doadores, colaboradores, voluntários e parceiros e a sociedade em geral.

Prefeito Juninho esteve reunido com vice-governador do Estado Walter Alves ao lado dos seus vereadores e tratou de demandas do município de Passagem

Na tarde desta última quarta -feira (15), o prefeito Juninho , se reuniu na capital potiguar  com o vice-governador Walter Alves, ao Lado da sua bancada de vereadores  vereadores Genival, Flaviane Mércia, Piedade Barreto, Wallace, Arlindo, Adeilson,  o vice prefeito Edilson,  onde trataram de diversas demandas do município de Passagem. O Prefeito Juninho destacou a importância da reunião. “Agradeço a atenção e a disponibilidade do vice-governador  Walter Alves, que tem buscado resolver as questões do nosso município, sempre que o procuramos, tem se colocado à disposição da gestão municipa de Passagem, não podemos esquecer que uma boa gestão se faz com parcerias que garantem a melhoria da qualidade de vida de nossa população, e é isso que tenho feito desde o primeiro dia da nossa gestão a frente do nosso município ”, declarou. O prefeito " Juninho"

[eleição] Volta da vereadora Mércia para nação bacurau é arrastão marcada por comício histórico de Juninho ao seus candidatos a deputados em Passagem

Uma noite que ficará na história de  Passagem .  Abraçado pelo povo  , o prefeito Juninho ao lado do vice Edilson os vereadores Genival, Arlindo, Adeilson, Piedade Barreto, Wallace o deputado Tomba, O deputado Benes, a nova adesão Vereadora Mércia   caminharam  até o praça central , recebendo o carinho do povo. O deputado  estadual Tomba   o federal  Benes ficaram  surpreso com o grandioso comício.  A presença  da Vereadora Mércia.  no palco completou a festa do verde. Aclamado por uma multidão que gritava seu nome, o prefeito Juninho falou da sua alegria da voltar  da vereadora Mércia para família bacurau.“Meu querido povo de Passagem, Peço publicamente a vocês que me querem bem, seu voto para  os nossos candidatos que têm compromisso com Passagem”.