Pular para o conteúdo principal

Presidente da Câmara: decisão sobre cassação de mandato é do Congresso


O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), reiterou nesta terça-feira (26) que cabe ao Congresso Nacional a decisão sobre cassação de mandato de parlamentares. As informações são da Agência Brasil.


“O Supremo Tribunal Federal tem a competência para julgar, o presidente da República tem a competência para conceder graça ou indulto, a Câmara e o Senado têm que decidir sobre mandato parlamentar”, disse Lira, informando que este é o entendimento da assessoria jurídica da Câmara. O presidente da Câmara disse que não vai “abrir mão” dessa competência constitucional das duas Casas de cassar o mandato de deputados federais e senadores.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Financie o jornalismo que representa você


Olá,


Você pode apoiar financeiramente o Blog do Mazone e ajudar a dar mais tranquilidade para nossa equipe trabalhar e produzir jornalismo de qualidade. Escolha a forma mais fácil para você:


Pix 

Chave: e-mail: blogmazone@gmail.com


Arthur Lira tem defendido o posicionamento após a condenação do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 8 anos e 9 meses de prisão, além de multa, pelos crimes de tentativa de impedir o livre exercício dos Poderes e coação no curso do processo. Silveira também foi condenado com a perda do mandato e a suspensão dos direitos políticos após o fim dos recursos, penas que podem tornar o parlamentar inelegível temporariamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Repórter: Marcos Pontes conheça Caravana da Solidariedade que transformam vidas Esperança, como uma semente de esperança em tempos difíceis.

Esperança, união e  solidariedade.  O  Repórter da nordeste Tv Marcos Pontes  mostrou como a solidariedade está mudando a vida de milhares de pessoas. São iniciativas que funcionam como uma semente de esperança em tempos difíceis. Através de seu canal YouTube,  A mobilização social beneficia famílias  de todas a região! Potiguar.  A iniciativa, tem o objetivo ajudar construir casas  arrecadando doações de alimentos e conta com o apoio de doadores, colaboradores, voluntários e parceiros e a sociedade em geral.

Prefeito Juninho esteve reunido com vice-governador do Estado Walter Alves ao lado dos seus vereadores e tratou de demandas do município de Passagem

Na tarde desta última quarta -feira (15), o prefeito Juninho , se reuniu na capital potiguar  com o vice-governador Walter Alves, ao Lado da sua bancada de vereadores  vereadores Genival, Flaviane Mércia, Piedade Barreto, Wallace, Arlindo, Adeilson,  o vice prefeito Edilson,  onde trataram de diversas demandas do município de Passagem. O Prefeito Juninho destacou a importância da reunião. “Agradeço a atenção e a disponibilidade do vice-governador  Walter Alves, que tem buscado resolver as questões do nosso município, sempre que o procuramos, tem se colocado à disposição da gestão municipa de Passagem, não podemos esquecer que uma boa gestão se faz com parcerias que garantem a melhoria da qualidade de vida de nossa população, e é isso que tenho feito desde o primeiro dia da nossa gestão a frente do nosso município ”, declarou. O prefeito " Juninho"

[eleição] Volta da vereadora Mércia para nação bacurau é arrastão marcada por comício histórico de Juninho ao seus candidatos a deputados em Passagem

Uma noite que ficará na história de  Passagem .  Abraçado pelo povo  , o prefeito Juninho ao lado do vice Edilson os vereadores Genival, Arlindo, Adeilson, Piedade Barreto, Wallace o deputado Tomba, O deputado Benes, a nova adesão Vereadora Mércia   caminharam  até o praça central , recebendo o carinho do povo. O deputado  estadual Tomba   o federal  Benes ficaram  surpreso com o grandioso comício.  A presença  da Vereadora Mércia.  no palco completou a festa do verde. Aclamado por uma multidão que gritava seu nome, o prefeito Juninho falou da sua alegria da voltar  da vereadora Mércia para família bacurau.“Meu querido povo de Passagem, Peço publicamente a vocês que me querem bem, seu voto para  os nossos candidatos que têm compromisso com Passagem”.