Pular para o conteúdo principal

“Não tenho compromisso com ele”, afirma Álvaro Dias sobre possível apoio a Carlos Eduardo em 2022

 


O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), afirmou nesta terça-feira (15) que, apesar de ter um “bom relacionamento” com Carlos Eduardo Alves (PDT), não tem “compromisso” de apoiar o ex-prefeito nas eleições de 2022.


Em entrevista à 98 FM, o prefeito declarou que não descarta votar em Carlos Eduardo caso ele seja candidato a algum cargo no ano que vem, mas que não existe acordo firmado neste sentido. O ex-prefeito tem dito que pretende ser candidato a governador ou senador nas próximas eleições.


Segundo o gestor municipal, o compromisso político com Carlos Eduardo se encerrou no ano passado, quando o pedetista indicou Aíla Ramalho Cortez (PDT) para ser candidata a vice-prefeita na chapa. A indicação em 2020 coube a Carlos Eduardo como uma retribuição ao ex-prefeito pela renúncia em 2018. Na época, o então prefeito largou o cargo para concorrer ao Governo do Estado, deixando o vice, Álvaro Dias, assumir até o fim do mandato.


“Não tenho compromisso com ninguém. O compromisso que eu tinha com ele era esse. Pode ser que daqui para a frente, mais na frente, quando chegar na hora das definições, pode ser que eu vote nele, mas eu não tenho compromisso com ele, de votar, apoiar, para qualquer cargo”, enfatizou Álvaro Dias, em entrevista ao programa “Repórter 98”.


O prefeito de Natal não endossou boatos de que teria se distanciado politicamente do antecessor. Álvaro Dias afirmou apenas que tem boa relação com Carlos Eduardo. “Minha relação com Carlos Eduardo é muito boa. Tenho relação de amizade, de companheirismo, de boa convivência com ele, de anos, anos e anos. Politicamente, é um bom relacionamento também”, enalteceu o prefeito da capital potiguar.


Sobre a possível candidatura do pedetista em 2022, Álvaro Dias declarou que vê as pretensões com naturalidade. “Eu acho que ele tem todo direito. Já foi candidato a governador, já foi prefeito de Natal quatro vezes. Tem todo direito de pleitear a disputa por um cargo majoritário. No momento oportuno, todos vão ter suas definições, opiniões. Eu, pelo menos, agora não quero opinar nem parar para pensar na política”, acrescentou.


Álvaro Dias ressaltou que não está preocupado com as próximas eleições. Ele disse que, no momento, está preocupado com a gestão de combate à Covid-19 em Natal. “Vou deixar para pensar nisso (eleições) mais na frente. Eu quero focar na gestão, na administração, nos muitos problemas que eu tenho enfrentado, principalmente em relação ao coronavírus, que me tirou noites de sono”, finalizou.


Carlos Eduardo relata distanciamento


Também em entrevista à 98 FM, mas na semana passada, Carlos Eduardo revelou que estava distante politicamente do prefeito Álvaro Dias. Ao programa “12 em Ponto 98”, o ex-prefeito de Natal ressaltou que não conversava com o sucessor “fazia tempo”, menos de um ano depois de ter apoiado o tucano na candidatura à reeleição na capital potiguar.


“O distanciamento político já existe porque ele é de um partido e eu sou de outro, né? Ele é do PSDB e eu sou do PDT. Mas isso não impede de a gente conversar, e a gente conversa bem quando se encontra. Faz tempo que não converso com Álvaro. Também não estou sentindo necessidade de conversar. Estou ouvindo os meus companheiros de partido. Depois, naturalmente vou conversar com Álvaro, vou conversar com todos. Eu sou um social democrata que, na minha trajetória política, já fiz alianças à esquerda e à direita”, afirmou o ex-prefeito.


Carlos Eduardo reconheceu que não existe nenhum acordo estabelecido para que Álvaro Dias o apoie em 2022. O ex-prefeito afirmou que não exigiu nenhuma contrapartida por ter renunciado em 2018 (deixando a prefeitura para Álvaro, então seu vice) e por apoiado a reeleição do atual prefeito nas eleições de 2020 – o PDT chegou, inclusive, a indicar a atual vice-prefeita, Aíla Ramalho Cortez.


“Eu não vinculei nenhuma contrapartida, nenhuma contrapartida. Eu apenas renunciei à prefeitura, entreguei a Álvaro. Eu achava que ele tinha, e tem, as condições de conduzir a prefeitura”, finalizou.


Portal 98 FM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Repórter: Marcos Pontes conheça Caravana da Solidariedade que transformam vidas Esperança, como uma semente de esperança em tempos difíceis.

Esperança, união e  solidariedade.  O  Repórter da nordeste Tv Marcos Pontes  mostrou como a solidariedade está mudando a vida de milhares de pessoas. São iniciativas que funcionam como uma semente de esperança em tempos difíceis. Através de seu canal YouTube,  A mobilização social beneficia famílias  de todas a região! Potiguar.  A iniciativa, tem o objetivo ajudar construir casas  arrecadando doações de alimentos e conta com o apoio de doadores, colaboradores, voluntários e parceiros e a sociedade em geral.

Prefeito Juninho esteve reunido com vice-governador do Estado Walter Alves ao lado dos seus vereadores e tratou de demandas do município de Passagem

Na tarde desta última quarta -feira (15), o prefeito Juninho , se reuniu na capital potiguar  com o vice-governador Walter Alves, ao Lado da sua bancada de vereadores  vereadores Genival, Flaviane Mércia, Piedade Barreto, Wallace, Arlindo, Adeilson,  o vice prefeito Edilson,  onde trataram de diversas demandas do município de Passagem. O Prefeito Juninho destacou a importância da reunião. “Agradeço a atenção e a disponibilidade do vice-governador  Walter Alves, que tem buscado resolver as questões do nosso município, sempre que o procuramos, tem se colocado à disposição da gestão municipa de Passagem, não podemos esquecer que uma boa gestão se faz com parcerias que garantem a melhoria da qualidade de vida de nossa população, e é isso que tenho feito desde o primeiro dia da nossa gestão a frente do nosso município ”, declarou. O prefeito " Juninho"

[eleição] Volta da vereadora Mércia para nação bacurau é arrastão marcada por comício histórico de Juninho ao seus candidatos a deputados em Passagem

Uma noite que ficará na história de  Passagem .  Abraçado pelo povo  , o prefeito Juninho ao lado do vice Edilson os vereadores Genival, Arlindo, Adeilson, Piedade Barreto, Wallace o deputado Tomba, O deputado Benes, a nova adesão Vereadora Mércia   caminharam  até o praça central , recebendo o carinho do povo. O deputado  estadual Tomba   o federal  Benes ficaram  surpreso com o grandioso comício.  A presença  da Vereadora Mércia.  no palco completou a festa do verde. Aclamado por uma multidão que gritava seu nome, o prefeito Juninho falou da sua alegria da voltar  da vereadora Mércia para família bacurau.“Meu querido povo de Passagem, Peço publicamente a vocês que me querem bem, seu voto para  os nossos candidatos que têm compromisso com Passagem”.