Pular para o conteúdo principal

Garibaldi diz a Henrique que ele não fica no MDB, afirma blog

 


O racha familiar dos Alves pelo comando do MDB no RN ganhou um novo capítulo e deverá ser efetivado nos próximos dias com a saída de Henrique Alves da sigla, de acordo com informações do Blog do Tulio Lemos. Após ser absolvido em alguns processos que tramitam contra ele, Henrique, filho de Aluízio Alves, ganhou fôlego e voltou a fazer articulações políticas.


Ele enfrenta alguns problemas, porém. Um deles, é o comando do MDB no RN, que vai decidir para onde vai a sigla no pleito do próximo ano. Henrique já não comanda o partido aqui no Estado; nem tem o respaldo nacional para mudar esse quadro.


O MDB já decidiu qual será seu projeto prioritário em 2022: Reeleger o deputado Federal Walter Alves.


Uma conversa telefônica definiu de forma conclusiva o projeto do MDB no RN. O ex-governador, ex-senador e ex-ministro Garibaldi Alves Filho ligou para seu primo/irmão Henrique Alves e relembrou como se comportou Aluízio quando comandava o partido e que Henrique sempre foi o principal projeto do pai. O principal ponto da ligação era comunicar ao primo que hoje o projeto do MDB é outro.


Garibaldi disse a Henrique que, assim como Aluízio, ele acompanha o projeto do filho; e esse projeto não permite que Henrique dispute com Walter no mesmo partido, com risco que Garibaldi não quer correr.


Sendo assim, não há como permanecer os dois na mesma legenda. Walter Alves e Henrique Alves podem até disputar o mesmo cargo eletivo, de deputado Federal. Mas o farão em legendas distintas. Walter no MDB. Henrique ainda não definiu seu destino partidário.


Só há uma possibilidade de manter a família unida: Henrique ceder, aceitar e apoiar o projeto de Garibaldi para 2022. A reeleição de Walter é inegociável.


Por Grande Ponto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santo Antônio agreste Potiguar sedia lançamento de livro sobre a trajetória da desembargadora Zeneide Bezerra

A Câmara de Santo Antônio (salto da onça) foi espaço para o lançamento do livro da Desembargadora Zeneide Bezerra. Intitulado ‘Hei de Vencer: A trajetória vitoriosa da filha de seu Nilo e de Dona Estefânia’, o livro foi lançado nesta desta quinta -feira (18) e contou com a presença do prefeito Raulison Ribeiro , acompanhado da presidente da Câmara Marizethe Costa , vereador pai toco, Dra. Marina Melo - Juíza da Comarca de Santo Antônio.  Erineide Sá - Presidente da FECAM Dra. Fátima, Janaína Rangel - Presidente da OAB da comarca de Goianinha. A menina de origem humilde, que adolescente, ao final de cada dia de estudo, escrevia e dizia  para si mesma “hei de vencer”, venceu na determinação de fazer, na gratidão e na fé. Venceu o preconceito, venceu os obstáculos, venceu todas as vezes que transformou sonhos, seus e de outros, em realidade. 

Repórter: Marcos Pontes conheça Caravana da Solidariedade que transformam vidas Esperança, como uma semente de esperança em tempos difíceis.

Esperança, união e  solidariedade.  O  Repórter da nordeste Tv Marcos Pontes  mostrou como a solidariedade está mudando a vida de milhares de pessoas. São iniciativas que funcionam como uma semente de esperança em tempos difíceis. Através de seu canal YouTube,  A mobilização social beneficia famílias  de todas a região! Potiguar.  A iniciativa, tem o objetivo ajudar construir casas  arrecadando doações de alimentos e conta com o apoio de doadores, colaboradores, voluntários e parceiros e a sociedade em geral.

COMUNICADOR Alex Tonelada surge entre nomes fortes para concorrer à Câmara nas eleições de 2024 em Passa e Fica

A menos de dois anos do pleito, que acontece em outubro de 2024, potenciais pré-candidatos  começam a ser cogitados para a disputa.   Por ser um nome leve e um homem carismático, o Comunicar Alex Tonelada   não apresenta rejeição por parte de lideranças políticas, nem dos eleitores de Passa e Fica.  Alex Tonelada desenvolve um trabalho voltado para os mais necessitados, e leva acessibilidade com um travo social de doação de cadeiras , moletas, junto a parceria solidária,  além de trabalhar fazendo pontes entre a sociedade e o poder público, ouvindo e levando demandas dos anseios da população,  em pesquisa popular esta entre os 3 mais citados Para ocupar um cadeira na Câmara de Vereadores em 2024, vamos acompanhar e sempre informar o andamento desta trajetória.