Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro sobre índice de reprovação: “Não acredito em pesquisa eleitoral”

 


Durante agenda em São Paulo, na manhã desta sexta-feira 25, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse não acreditar em pesquisa. A afirmação foi feita após o Ipec divulgar, nesta sexta, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 49% das intenções de voto nas próximas eleições, contra 23% de Bolsonaro. “Pesquisa? Eu não acredito em pesquisa eleitoral. O Datafolha disse que eu não iria para o 2º turno e, se fosse, não ganharia de ninguém, nem do Cabo Daciolo. O que aconteceu? Por isso nós queremos o voto auditável. Tem alguns que, lamentavelmente, dois do Supremo Tribunal Federal, fazendo militância contra o voto auditável”, atacou Bolsonaro. O presidente também se referiu à anulação das condenações do petista no âmbito da Lava Jato. Em março, Lula se tornou elegível graças a uma decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). “Tiraram o Lula da cadeia, tornaram elegível, pra quê? Pra elegê-lo presidente na fraude? Se o Congresso promulgar a PEC do voto auditável, da [deputada] Bia Kicis, teremos eleições auditáveis no ano que vem e ponto final”, argumentou Bolsonaro. De acordo com a pesquisa do Ipec, Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar na disputa, com 7%. O pedetista empata tecnicamente com o atual governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que tem 5%. O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que já demonstrou intenção de concorrer à Presidência da República, aparece com 3%. A pesquisa foi feita entre os dias 17 e 21 de junho, com 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.


Fonte Metrópole

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Repórter: Marcos Pontes conheça Caravana da Solidariedade que transformam vidas Esperança, como uma semente de esperança em tempos difíceis.

Esperança, união e  solidariedade.  O  Repórter da nordeste Tv Marcos Pontes  mostrou como a solidariedade está mudando a vida de milhares de pessoas. São iniciativas que funcionam como uma semente de esperança em tempos difíceis. Através de seu canal YouTube,  A mobilização social beneficia famílias  de todas a região! Potiguar.  A iniciativa, tem o objetivo ajudar construir casas  arrecadando doações de alimentos e conta com o apoio de doadores, colaboradores, voluntários e parceiros e a sociedade em geral.

[eleição] Volta da vereadora Mércia para nação bacurau é arrastão marcada por comício histórico de Juninho ao seus candidatos a deputados em Passagem

Uma noite que ficará na história de  Passagem .  Abraçado pelo povo  , o prefeito Juninho ao lado do vice Edilson os vereadores Genival, Arlindo, Adeilson, Piedade Barreto, Wallace o deputado Tomba, O deputado Benes, a nova adesão Vereadora Mércia   caminharam  até o praça central , recebendo o carinho do povo. O deputado  estadual Tomba   o federal  Benes ficaram  surpreso com o grandioso comício.  A presença  da Vereadora Mércia.  no palco completou a festa do verde. Aclamado por uma multidão que gritava seu nome, o prefeito Juninho falou da sua alegria da voltar  da vereadora Mércia para família bacurau.“Meu querido povo de Passagem, Peço publicamente a vocês que me querem bem, seu voto para  os nossos candidatos que têm compromisso com Passagem”.

Santo Antônio agreste Potiguar sedia lançamento de livro sobre a trajetória da desembargadora Zeneide Bezerra

A Câmara de Santo Antônio (salto da onça) foi espaço para o lançamento do livro da Desembargadora Zeneide Bezerra. Intitulado ‘Hei de Vencer: A trajetória vitoriosa da filha de seu Nilo e de Dona Estefânia’, o livro foi lançado nesta desta quinta -feira (18) e contou com a presença do prefeito Raulison Ribeiro , acompanhado da presidente da Câmara Marizethe Costa , vereador pai toco, Dra. Marina Melo - Juíza da Comarca de Santo Antônio.  Erineide Sá - Presidente da FECAM Dra. Fátima, Janaína Rangel - Presidente da OAB da comarca de Goianinha. A menina de origem humilde, que adolescente, ao final de cada dia de estudo, escrevia e dizia  para si mesma “hei de vencer”, venceu na determinação de fazer, na gratidão e na fé. Venceu o preconceito, venceu os obstáculos, venceu todas as vezes que transformou sonhos, seus e de outros, em realidade.